23.7.10

" Os homens são todos iguais" E as mulheres não?

Ora aí está uma das frases mais ignorantes da História. Os homens não são todos iguais, como nenhuma mulher é igual a outra. Se calhar, se os homens fossem todos iguais, as mulheres queixavam-se menos, porque já sabiam de facto com o que contar, mas como não sabem PORQUE NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM e se calham de ter azar na jogada vêm com o velho cliché e num velho desabafo dizem, cansadas: " Ai os homens são todos iguais"
O que elas querem dizer é: " Lá me entreguei eu a quem não merecia, lá vou eu sofrer, aconteceu-me a mesma coisa ou lá fiz borrada mais uma vez"
Já pensaram na eventualidade de serem vocês que não mudam? Se calhar não são os homens sempre iguais, se calhar são vocês que são sempre iguais, cometem erros e não mudam. Não é mau errar, é mau cometer o mesmo erro vezes sem conta.
Eu acho que as mulheres que dizem que os homens são todos iguais, é que são iguais umas às outras.
Há pessoas com comportamentos parecidos, sejam senhores ou senhoras.
O cliché dos homens isto e as mulheres aquilo aborrece-me, porque para além de ser demasiado básico, as pessoas que o dizem não se apercebem de quanto se banalizam a elas próprias quando o dizem.
Na minha opinião é uma frase que atenta contra a nossa individualidade como ser único e exclusivo que cada um é. Atenta também contra a inteligência da Mulher. 
Muitas e muitas vezes é a própria mulher que se vulgariza, e o caso desta frase é um exemplo mais que perfeito.

Sem comentários: